sexta-feira, agosto 3

Cuidado: Sorvete vicia mais do que cocaína


Por mais que você esteja cheio de tanto comer, um sorvetinho sempre é bem vindo, afinal aquela delícia gelada é apreciada por quase todo mundo e quem curte certamente não gosta de aprecia-la em pequenas doses.
Só que agora os pesquisadores do Oregon Research Institute descobriram por que todo mundo ama tomar sorvete, mesmo que esteja com a barriga cheia. O estudo mostrou que quando tomamos sorvete nosso cérebro tem os mesmos estímulos que um viciado em cocaína tem quando dá uma “cheirada”.

Além disso, a pesquisa mostrou que quanto mais a alguém toma sorvete, maior é a vontade de ingerir ainda mais, exatamente o que acontece com a droga, por isso algumas pessoas simplesmente se viciam na comida e acabam engordando ou comendo descontroladamente. Isso ocorre porque as comidas com muita gordura e açúcar deixam o cérebro descontrolado, querendo a mesma satisfação sempre, o que acaba criando um círculo vicioso.
Então tome cuidado para não viciar em sorvete, se não daqui a pouco teremos uma “Sorvelândia” em cada cidade e serão abertas clinicas para reabilitação de viciados em sorvete.

Fonte: minilua.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário